quinta-feira, 25 de maio de 2017

Formação de Hábitos No Processo de Emagrecimento

Vamos falar de hábitos que te prejudicam?

Você já se perguntou por que normalmente se promete a seguir uma dieta, mas quando se depara com algo que gosta de comer, simplesmente esquece a promessa e come tudo o que tem vontade?

Já te disseram que você não emagrece porque não tem força de vontade ou disciplina para fazer o que tem que ser feito?

Você já se olhou no espelho se sentindo impotente, desanimada, achando que você nunca conseguirá ter o corpo que deseja? Ou que nunca terá o comportamento que deseja em relação à comida?

Tenho três coisas pra te contar!

1. Não é falta de força de vontade.
2. Você pode trabalhar seu cérebro para mudar seus hábitos, e quando isso acontecer você terá o controle das suas decisões e escolhas, você poderá construir a vida com que sempre sonhou!
3. A ciência que estuda o fenômeno da formação de hábitos é a Neurociência.

A Neurociência explica, que, através da Neuroplasticidade, o cérebro cria e modifica suas conexões neurais, o que possibilita a nós criarmos novos hábitos.

O processo acontece pelo funcionamento de "engrenagens", a mecânica segue a sequência:

Pensamentos - Sentimentos/emoções - Comportamentos/ações - Hábito 


Acredito que você já venha tentando mudar alguns hábitos, entretanto, sem conhecer esse caminho é muito difícil conseguir mudanças consistentes, pois normalmente tentamos mudar os hábitos de fora pra dentro, começando pelo COMPORTAMENTO, ou seja, iniciamos uma dieta, corremos pra academia, fazemos um esforço enorme para agir diferente, mas não conseguimos manter esse comportamento por muito tempo, afinal, começamos pelo meio do caminho!

Para mudar hábitos em definitivo, devemos identificar os PENSAMENTOS que normalmente temos, que desencadeiam SENTIMENTOS/EMOÇÕES específicas, que nos levam a fazer o que fazemos, ou seja, comer demais, ou comer o que sabemos que não devemos!

É assim que o Coaching de Emagrecimento Consciente trabalha, de dentro pra fora, não o contrário. 

No processo você aprende a identificar seus pensamentos sabotadores, definir de forma clara o que é importante pra você. 
Através de técnicas de PNL trabalha-se também a motivação e as emoções positivas que influenciarão seu comportamento, a partir da repetição desses novos comportamentos é que você consolidará novos hábitos.

E assim você conseguirá fazer o que tem de ser feito com facilidade e prazer!

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário